No items found

‘Quórum no Condomínio’: para gestores e síndicos

Especialistas no gerenciamento de condomínios, no aspecto legal e financeiro, o advogado e jornalista Luiz Fernando de Queiroz, e a consultora Karla Pluchiennik Moreira estão lançando o livro “Quórum no Condomínio – O poder do voto nas assembleias” (Editora Bonijuris, 2019).

A obra reúne, de maneira didática, uma gama de informações sobre o quórum condominial no que diz respeito ao número de condôminos presentes nas assembleias e aos votos necessários para a deliberação ou para aprovar determinadas proposições.

Para chegar ao resultado, os autores empreenderam pesquisa minuciosa. O livro trata do conceito e dos diferentes tipos de quórum, busca sanar dúvidas frequentes e apresenta uma lista completa de quóruns relacionados tal como previstos na Lei do Condomínio, no Código Civil e na legislação afim.

Queiroz e Karla tiveram ainda o cuidado de trazer ao leitor informações sobre espécies de quórum que não são encontrados facilmente na lei ou nas ferramentas de busca na internet. O livro apresenta uma ampla e progressiva tabela temática, organizada alfabeticamente para facilitar a consulta. Na terceira parte, as mesmas tabelas progressivas são listadas por ordem de dificuldade na aprovação dos temas.

O livro Quórum no Condomínio – O poder do voto nas assembleias já se encontra à venda nas livrarias virtuais e nos sites da Editora Bonijuris ou da Livraria Bonijuris.

Quórum no condomínio: o poder do voto nas assembleias, de Luiz Fernando de Queiroz e Karla Pluchiennik Moreira, 104 páginas – Editora Bonijuris, R$ 32,90 – Fone: 41 3323 4020.

www.editorabonijuris.com.br / www.livrariabonijuris.com.br

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Leia também:

Dura vida de advogado

A mesma Folha de S. Paulo que anunciou, equivocadamente, a morte da monarca da Inglaterra, na manhã de segunda-feira – “Rainha Elizabeth

Um painel para sempre

Há seis meses, a Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil (ACGB/Vida Urbana) inaugurou um painel de azulejos em homenagem aos profissionais da