Notícias

“Não Tropece na Redação”: ouça entrevista da autora Maria Tereza Queiroz Piacentini na CBN

Durante cerca de meia hora, ela falou sobre os 377 tópicos do livro respondeu perguntas dos ouvintes. Livro será lançado hoje (1) no prédio da Reitoria da UFPR, em Curitiba

Autora do livro “Não Tropece na Redação”, Maria Tereza de Queiroz Piacentini concedeu longa entrevista ao vivo à rádio CBN Curitiba, na quinta-feira (31 de outubro). A data coincidiu com o lançamento da obra no Solar do Rosário, um espaço de arte e cultura localizado no centro da capital.

Maria Tereza disse que a ideia do livro nasceu de uma necessidade que ela observou entre jornalistas, advogados e profissionais que lidam com a escrita diariamente, em sanar dúvidas recorrentes. “Há coisas que só o dicionário e as regras de gramática não conseguem resolver”

O livro “Não Tropece na Redação”, editado pela Bonijuris, traz 377 tópicos, todos contendo questões de gramática e estilo da língua portuguesa. Maria Tereza é autora de várias obras, entre as quais “Não Tropece na Língua”, publicado em 2012, que reúne 300 colunas da autora publicadas no site Língua Brasil.

Durante a entrevista de cerca de meia hora, Maria Tereza comentou passagens do livro e respondeu as dúvidas enviadas pelos ouvintes.

Nesta sexta-feira (1º) ela autografa seu livro na Reitoria da UFPR (Rua XV de Novembro, 1299 – Centro ), a partir das 16 horas. Mais informações: 41 3323-4020.

Abaixo o link da entrevista:

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Leia também:

Dura vida de advogado

A mesma Folha de S. Paulo que anunciou, equivocadamente, a morte da monarca da Inglaterra, na manhã de segunda-feira – “Rainha Elizabeth