Notícias

Livro redimensiona interpretações sobre lucro presumido no imposto de renda das empresas

Obra aponta para onde está indo à tendência dos julgados e orienta sobre os recursos disponíveis para uma atuação profissional segura na área tributária.

A editora jurídica MP em parceria com a APET acaba de colocar ao alcance dos atuantes em consultoria tributária obra que reúne o que tem mudado no tema, aponta para onde está indo à tendência dos julgados e orienta sobre os recursos disponíveis para uma atuação profissional segura. “A ideia de fazer este livro surgiu de algumas conversas durante o curso de especialização sobre imposto de renda das empresas da APET – Associação Paulista de Estudos Tributários. O tema “lucro presumido” apresenta vasto material para consulta com decisões continuamente estudadas, entendimentos contraditórios e, por isto mesmo, suscitando muitas dúvidas e controvérsias”, relatam os autores Edmar Oliveira Andrade Filho e Marcelo Magalhães Peixoto.

Amigos de longa data, atuando na advocacia e na consultoria tributárias, ministrando aulas e coordenando cursos, já escreveram livros sobre o tema “imposto de renda” (Imposto de renda das empresas e Imposto sobre a renda das pessoas jurídicas). E, agora, apresentam esta obra em coautoria.

– A proposta é a de ser livro bastante prático, com questões enfrentadas diariamente seja na consultoria seja na apresentação de cursos.

O livro está dividido em nove capítulos, apresentando conceitos importantes sobre os temas a serem desenvolvidos, do entendimento de nossos tribunais, sempre explanando sobre as determinações legais e os cuidados que o contribuinte deve ter quando de suas opções.

CLIQUE NO LINK

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Leia também:

Dura vida de advogado

A mesma Folha de S. Paulo que anunciou, equivocadamente, a morte da monarca da Inglaterra, na manhã de segunda-feira – “Rainha Elizabeth