Notícias

Jurista Luiz Fernando Coelho profere aula magna online para acadêmicos de Direito da Dom Bosco

Evento que será transmitido nesta sexta-feira (3), às 19 horas, é produto de uma parceria da Editora Bonijuris com o centro universitário. >>> Aula virtual é uma das alternativas, oferecidas pela universidade durante a quarentena do coronavírus. >>> Coelho é autor do clássico "Teoria Crítica do Direito", cuja 5ª edição foi lançada pela Bonijuris em 2019.

Jurista, filósofo e professor, Luiz Fernando Coelho profere nesta sexta-feira (3 de abril), às 19 horas, aula magna online para professores e alunos da faculdade de Direito da UniDomBosco. O evento que é produto de uma parceria da Editora Bonijuris com o centro universitário será transmitido a partir das 19 horas a todos os interessados.

De acordo com Cristiano Dionísio, coordenador do curso de Direito da UniDomBosco, a aula magna online foi uma das alternativas oferecidas, dentre outras, para promover a interação dos estudantes durante a quarentena motivada pela pandemia do Covid-19.

Há duas semanas, a UniDomBosco, atendendo as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde para suspender as aulas presenciais, vem promovendo conferências online com os estudantes do 1º ao 10º período de Direito. As aulas online estão sendo transmitidas no mesmo dia e horário das presenciais, mas são gravadas e ficam à disposição dos alunos no site da UniDomBosco.

“Mantivemos a rotina para, assim, também manter o foco dos alunos nas disciplinas e no conteúdo programado para este semestre”, afirma Dionísio.

Para transmitir as aulas, a UniDomBosco está utilizando a plataforma Teams Microsoft, que permite a interação professor-aluno  através de um chat e de uma ferramenta que permite intervenções.

O professor Luiz Fernando Coelho é autor do clássico “Teoria Crítica do Direito”, cuja primeira edição publicada na década de 80, introduziu no ambiente acadêmico a discussão sobre o direito alternativo que trata de uma visão diversa da ideologia juspositiva, mas em nenhuma hipótese distante da lei. No fim do ano passado, Coelho publicou a quinta edição da “Teoria Crítica”, reelaborando os temas tratados originalmente sob um novo prisma filosófico. Procurador aposentado, Coelho é graduado em direito pela UFPR e doutorado em Ciências Humanas com livre docência em Filosofia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi professor titular da Faculdade de Direito da UFPR, onde lecionou Filosofia do Direito no curso de graduação e nos programas de Mestrado e Doutorado. Atualmente ministra aulas de Filosofia do Direito na CESUL de Francisco Beltrão.

AULA MAGNA DE DIREITO DA UNIDOMBOSCO

Quando: 3 de abril de 2020.

Onde: transmissão online.

Horário: 19 horas

Plataforma: Teams Microsfot. CLIQUE AQUI

Coordenação: Cristiano Dionísio – professor e coordenador do curso de Direito da UniDomBosco.

Palestrante: Professor Luiz Fernando Coelho.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Leia também:

“1808”: mau livro

Todo historiador é livres nos seus juízos. Laurentino Gomes, porém, ao narrar a vinda da família real ao Brasil, enfatizou somente o negativismo e a lusofobia.

Em defesa dos doutores

Josemar Perussolo defende médicos há quase duas décadas, mas já foi um aprendiz no escritório de Hildegard Giostri, especialista e referência na área.
>>> Série Profissionais do Direito (2)