Notícias

Projeto da ACBG de trocar pichações por painéis de cultura é tema de reportagem da Globo

Telejornal Meio-Dia, da RPC (afiliada da Globo), exibiu reportagem sobre a ACGB: associação irá instalar dez painéis de cultura em projeto de revitalização do centro histórico de Curitiba.
https://globoplay.globo.com/v/7950033/programa/

A TV Globo (RPC) exibiu ao vivo nesta terça-feira (25) reportagem sobre projeto da ACGB, (Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil), vinculada ao grupo da Editora Bonijuris, que irá instalar dez painéis de arte e poesia para combater as pichações e revitalizar o centro histórico de Curitiba. Os painéis, totalmente custeados pela associação, são feitos de azulejos e serão distribuídos em locais de grande circulação de pessoas em parceria com a prefeitura de Curitiba. Segundo a coordenadora da ACGB, Deisi Fonseca, o primeiro painel – de 6 metros de comprimento por 2 metros de altura – será instalado na esquina da ruas Trajano Reis com a Treze de Maio, na parede externa de uma loja comercial. Ele traz um poema e é decorado com imagens da gralha azul e do pinheiro araucária, dois símbolos do Paraná. A proprietária, Inês Masieiro, uma das entrevistadas na reportagem, já autorizou a fixação da obra Segundo Deisi, a instalação dos painéis representa apenas a primeira fase do projeto. Outros deverão ser fabricados e fixados em pontos do centro histórico ao longo de 2020. CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Leia também:

Dura vida de advogado

A mesma Folha de S. Paulo que anunciou, equivocadamente, a morte da monarca da Inglaterra, na manhã de segunda-feira – “Rainha Elizabeth