Notícias, Sem categoria

Exposição no Theatro Municipal de São Paulo comemora o centenário da Semana de Arte Moderna

Evento terá como uma das anfitriãs a promotora do Ministério Público paulista Celeste Leite dos Santos, gestora do memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 e uma das entrevistadas da Revista Bonijuris.

Abertura da exposição em Comemoração ao Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, ocorrerá no Theatro Municipal de São Paulo (Praça Ramos de Azevedo, s/n – República, São Paulo), dia 07 de fevereiro de 2022, das 18h às 21h30.

Com curadoria de Vera Simões, Galeria VERARTE, estarão expostas obras de diversos artistas brasileiros, entre eles, Antonietta Tordino, Dóris Geraldi, Fernanda Fernandes, Gaby Alves, Leila Lagonegro, Malu Mesquita, Máximo Hernández, Patrícia Lopes, Rose Rossetti, Silvana LaCreta Ravena, Vera Pimenta, Zetti Neuhaus e Zina Kossoy. A mostra, disponível para convidados, abre a exposição com obras destes artistas em homenagem aos modernistas, por meio da sua própria linguagem visual, criando um diálogo com a Semana de Arte Moderna de 1922.

A cerimônia prossegue com apresentações das obras de Villa Lobos ao piano e interpretações de textos de Carlos Drummond.

Artistas e autoridades serão homenageados com Medalhas da Comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna.

O evento terá como anfitriãs Celeste Leite dos Santos, promotora de justiça e gestora dos projetos AVARC, Memorial AVARC e Higia Mente Saudável, Dra. Gabriela Araújo, Mestre e Doutora em Direito Constitucional e Sócia fundadora do Escritório Araujo Recchia Santos Sociedade de Advogadas e Vera Simões, da Galeria VERARTE, curadora e realizadora das exposições.

Além da comemoração ao Centenário, a Galeria VERARTE vai promover uma série de exposições por São Paulo. A primeira acontece na fachada do Conjunto Nacional, e em sequência no Metrô Estação Paulista, na Avenida Consolação, a terceira acontece no Metrô Estação Clínicas, na Avenida Dr. Arnaldo e depois segue para Galeria.

Para realizar este grande evento, a Galeria VerArte conta com a parceria do Ministério Público de SP, Associação Paulista do Ministério Público, Instituto Não Aceito Corrupção, Projeto AVARC, Memorial AVARC, Projeto Higia Mente Saudável e o Escritório Araujo Recchia Santos. Como apoiadores: Prefeitura de São Paulo – Cultura, Governo do Estado de São Paulo – Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Academia Paulista de Letras, Interesse Nacional, Via Quatro, Metrô, Linha da Cultura Conjunto Nacional, Câmera Press e EM|DA.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Leia também:

Dura vida de advogado

A mesma Folha de S. Paulo que anunciou, equivocadamente, a morte da monarca da Inglaterra, na manhã de segunda-feira – “Rainha Elizabeth