Notícias

Escritório de advocacia celebra Dia Nacional da Visibilidade Trans

Daniel Advogados atua na visibilidade e proteção dos direitos humanos em suas ações internas e externas por meio do programa Daniel Plural

Com o objetivo de conscientizar sobre o preconceito de gênero e reforçar ações que já foram conquistadas pela sociedade, o Dia Nacional da Visibilidade Trans, 29 de janeiro é uma data comemorada por cerca de 4 milhões de pessoas transexuais no Brasil, de acordo com um estudo feito pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) em 2021. O escritório de advocacia Daniel Advogados, que tem nas suas diretrizes o respeito à diversidade humana e cultural, celebra o dia e reforça a importância de empresas adotarem medidas de inclusão para pessoas LGBTI+.    

“As empresas devem fazer diferente. É necessário garantir direitos e fazer mais do que somente ver as necessidades. Na Daniel, enxergamos a diversidade como um valor e o processo de inclusão como um exercício constante para acabar com preconceitos e estereótipos relacionados a pessoas LGBTI+”, afirma Isabella Cardozo, sócia do escritório e responsável pela Daniel Plural.    

Em 2020, a Daniel lançou o livro “Diversidade e Inclusão: uma jornada na Daniel Advogados”, que aborda os resultados dos passos iniciais do projeto Daniel Plural. Em 2021, o escritório assumiu dez compromissos com os direitos LGBTI+ no planejamento de produtos, serviços e atendimento, de maneira a garantir práticas inclusivas e rejeitar práticas de discriminação. “Quando começamos a ter uma visão atenta em diversidade, construímos uma cultura organizacional forte. Além de que nosso ambiente de trabalho se transformou em algo verdadeiramente inclusivo, com muita pluralidade e respeito”, diz Isabella.    

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Leia também:

Dura vida de advogado

A mesma Folha de S. Paulo que anunciou, equivocadamente, a morte da monarca da Inglaterra, na manhã de segunda-feira – “Rainha Elizabeth