Cebolinha escleve ao ministlo da Educação, Ablaham Weintlaub

Plezado ministlo Ablaham Weintlaub,

Julgo impeldoável que Vossa Excelência tenha usado o meu nome e a minha dificuldade de fala, comum em clianças de minha idade, para ofender país asiático. Que os filhos de Bolsonalo desconheçam conceitos básicos da diplomacia, confundam público com plivado e ledes sociais com casa da Mãe Joana, não me causa espanto. Mas você ao menos develia saber que um ministlo de Estado não pode sair por aí, dispalando diatlibes e ofensas sem que lesponda pelas consequências. Se o plesidente Bolsonalo palece que vive em um mundo palalelo, você como ministlo da Educação, e poltanto da Ciência, develia fazer um apelo à lazão. Ou isso ou peça demissão.

Pouco me impolta a ideologia do ministlo ou a licenciosidade que o gabinete do ódio lhe pelmite. Suas piadinhas glosseiras jamais develiam exceder os limites de sua lesidência ou de seu cílculo de amigos.

O ministlo diz que está disposto a pedir peldão pela imbecilidade. O telmo usado é pouco para explessal a que ponto o govelno Bolsonalo chegou. Faz chacota dos chineses aquele ministlo que comete elos classos em sua plóplia língua. Não nos esqueçamos das palavlas ‘insita’, ‘paralização’ e a imbatível ‘imprecionante’ (que glafo como copiei).

O que me sulpleende, e ao Bailo do Limoeilo, é que o ministlo foi além. Se não me engano, lançou mão de plática duvidosa, condicionando seu pedido de peldão aos chineses em tloca de mil respiladores pala os hospitais univelsitálios a pleço de custo. Tlata-se de ploposta escandalosa que avilta a licitude e as leglas comelciais. Ola, enquanto o colonavílus obliga blasileilos e blasileilas  ao distanciamento social, o plesidente Bolsonalo sai às luas conflontando as lecomendações de seu plóplio ministlo da Saúde. E é aqui que me cabe a pelgunta, Ablaham Weintlaub: não ela só uma ‘glipezinha’?

FOTO DIVULGAÇÃO

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Leia também:

Dura vida de advogado

A mesma Folha de S. Paulo que anunciou, equivocadamente, a morte da monarca da Inglaterra, na manhã de segunda-feira – “Rainha Elizabeth

Um painel para sempre

Há seis meses, a Associação dos Condomínios Garantidos do Brasil (ACGB/Vida Urbana) inaugurou um painel de azulejos em homenagem aos profissionais da