Ao chegar aos 60 anos, a Dotti Advogados apresenta a
atualização da marca com a mensagem de continuidade. Ao longo dessas décadas, a
banca se consolidou como uma das mais reconhecidas do Paraná e do Brasil, com
destaque em rankings nacionais e internacionais. O novo posicionamento da marca
aponta para o futuro ao mesmo tempo em que reforça valores fundamentais para o
fundador do escritório, professor René Dotti, como coragem, respeito e
solidariedade. Tais valores seguem sendo ponto central da atuação da equipe.
Na logomarca atualizada pelo designer Gustavo Greco, a tipografia foi revisada
e elementos importantes foram mantidos, como a ligatura entre as duas letras
“t” e a letra “i”, que transmite a ideia de proximidade com os clientes. O
tradicional ponto final continua na composição, simbolizando o ponto de
equilíbrio, o ponto de encontro com o outro e o ponto da sentença proferida.
No selo de 60 anos, o ponto final vira ponto e vírgula, representando o número
60. Esse ponto e vírgula simboliza a pausa para comemorar e ao, mesmo tempo,
demonstra que há espaço para que a história siga sendo construída.
Com essa atualização, o escritório também reelaborou a identidade verbal, de
modo que os valores transmitidos por René Dotti estejam presentes na rotina das
futuras gerações que atuarem na equipe.
Sobre o designer
Gustavo Greco está à
frente da Greco Design e já ganhou dois leões de Cannes por suas criações.
Também compôs o júri do prestigiado prêmio posteriormente. Ele é o atual
presidente da Associação Brasileira de Design (ABDesign).
Dura vida de advogado
A mesma Folha de S. Paulo que anunciou, equivocadamente, a morte da monarca da Inglaterra, na manhã de segunda-feira – “Rainha Elizabeth