Notícias

5 dicas para você cuidar de si mesmo e do condomínio onde mora

O bem estar do condômino significa estar em dia com sua saúde e também com suas contas.

São cuidados simples, mas que exigem atenção redobrada, principalmente quando se vive em áreas coletivas. O bem estar do condômino significa estar em dia com sua saúde e também com  suas contas. Por isso a importância de manter a taxa de condomínio em dia. É ela que vai garantir que o período de quarentena, que todos esperamos seja breve, assegure toda a proteção, segurança, limpeza, higiene qualidade de vida que só os condomínios podem oferecer. Pense nisso. E conte conosco. A hora é de solidariedade.

#FIQUEEMCASA

NÓS COMPREENDEMOS, O CORONAVÍRUS AFETA SUA VIDA. MAS HÁ MOTIVOS PARA VOCÊ PAGAR A TAXA DE CONDOMÍNIO EM DIA.

1 – O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CORONAVÍRUS (COVID-19)

O coronavírus não é uma novidade. Pertence a uma família de vírus que se manifestou pela primeira vez em 1937. O patógeno é chamado assim porque, visto no microscópio, assemelha-se a uma coroa (corona).

Em 31 de dezembro de 2019, foi identificado, na China, um novo tipo de coronavírus.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) chamou-o COVID-19.

2 – QUAIS SÃO OS SINTOMAS DA DOENÇA?

Febre, Espirros, Tosse, Coriza, Falta de ar.

3 – A MELHOR FORMA DE IDENTIFICAR A INFECÇÃO PELO VÍRUS É PROCURAR UM MÉDICO

Só um profissional da área médica pode identificar a possibilidade de contaminação pelo vírus e receitar remédios.

IMPORTANTE: Não há vacina contra o vírus.

4 – COMO PREVENIR-SE CONTRA O VÍRUS

Há cinco recomendações essenciais: lave as mãos; use máscaras de proteção; verifique sua temperatura regularmente; evite grandes multidões; se possível #FIQUEEMCASA.

5 – SE VOCÊ VAI FICAR EM CASA E MORA EM CONDOMÍNIO LEMBRE-SE:

A área comum do condomínio é uma extensão da sua casa

Câmeras de vigilância, portaria 24 horas, luzes de corredores, salão de festas, churrasqueiras, piscina, elevadores, playgrounds e outras áreas, mesmo que não estejam sendo utilizadas com tanta frequência nas últimas semanas, necessitam de manutenção periódica e, em breve, estes locais voltarão a ser utilizados pelos moradores.

O pagamento do condomínio é uma ação comunitária. Você assegura os serviços pagando a taxa em dia e garantindo, assim, o seu bem-estar e o de seus vizinhos. Especialmente nesse período que todos precisam #FICAREMCASA.

A inadimplência afeta a todos

O não pagamento da taxa condominial por um ou mais moradores ocasiona atraso na quitação de contas essenciais para manter o condomínio funcionando. Despesas como água e luz, pagamento de funcionários e fornecedores, entre outras são apenas algumas das obrigações que não serão honradas pelo condomínio se a inadimplência aumentar.

O afastamento social, que pode vir a ser obrigatório caso a infecção pelo vírus Covid-19 se agrave, pode aumentar as despesas de condomínio. Se você pagar a taxa em dia, todos ganharão.

O poder de decisão nesse momento é essencial

Pagar a taxa do condomínio em dia, colaborando para que todos #FIQUEMEMCASA e usufruam do conforto necessário, é pré-requisito para que, caso seja necessário, você possa opinar e dar sugestões nesse momento em que tudo o que precisamos é solidariedade.

Eis um bom momento para quitar dívidas

Não pegar o ônibus, não trafegar com o carro, reduzir as despesas com lazer, não almoçar fora, não gastar com serviços extras que você pode assumir durante o período de quarentena resulta em economia. Se você está com o condomínio atrasado, talvez essa seja a hora de quitar suas dívidas e evitar juros.

Procure-nos. Nós temos a solução

Fale conosco. Nós podemos lhe oferecer uma alternativa para que você não acumule dívidas durante esse período. Porque você sabe, nós sabemos, #VAIPASSAR.

Redação Viva o Condomínio | Editora Bonijuris

Em respeito à Lei de Direitos Autorais (Lei 9.610/98), este conteúdo pode ser copiado e compartilhado, desde que sejam citados o autor e a fonte original. O plágio é proibido e passível de punição, de acordo com o artigo 184 do Código Penal, que prevê pena de três meses a um ano, ou multa.

compartilhe

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no email
Email

Leia também:

Dura vida de advogado

A mesma Folha de S. Paulo que anunciou, equivocadamente, a morte da monarca da Inglaterra, na manhã de segunda-feira – “Rainha Elizabeth