Marcus Gomes. DA REDAÇÃO DA BONIJURIS
CURITIBA – A edição da Revista Bonijuris chega aos assinantes, em sua edição de abril/maio, com uma novidade. Agora os exemplares impressos da publicação jurídica de circulação nacional são regionalizados.
“A ideia é personificar a revista nos principais estados com publicidade regional e, futuramente, com conteúdo local”, diz o editor-chefe da Revista Bonijuris, Luiz Fernando de Queiroz.

Nesta edição, a de número 657, os exemplares regionais são identificados com selos distintos dos estados do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e da capital federal, Brasília (veja imagem anexa). A capa também traz o selo de Curitiba, capital paranaense onde está localizada a sede da Revista Bonijuris.
Em um primeiro momento, cada uma das edições regionais conta com tiragem de 500 exemplares. No Paraná e em Curitiba são distribuídos 1.000. A tiragem atualizada é de 4 mil exemplares enviados pelo correio a todos os assinantes e gratuitamente às cortes superiores em Brasília e a personalidades do universo jurídico brasileiro.
Desde que estreou o novo projeto gráfico, em fevereiro de 2018, a Revista Bonijuris consolidou-se como publicação jurídica especializada destinada a professores, pesquisadores e operadores do direito em geral.
Com 30 anos de existência, a revista modernizou o seu projeto gráfico, ampliou o número de páginas para 260 e ganhou periodicidade bimestral. Tudo isso para equacionar o tempo de submissão de artigos, a qualidade do que é publicado e o conteúdo que trata dos mais variados assuntos. A cada edição, a Bonijuris oferece ao leitor 100 páginas de doutrina jurídica, 50 páginas de ementas e acórdãos em destaque, sumário, entrevistas com expoentes do judiciário e do direito e ainda reportagens de capa afinadas com os principais temas jurídicos em debate no país.